Contratos: Sistemas x Infraestrutura

Contratos: Sistemas x Infraestrutura

20 Documentos

01. Utilizo sistemas fornecidos pela Argon, quais serviços estão contemplados nesse contrato?

Última atualização: 01/04/2025

A Argon oferece licenciamento, suporte e atualização contínua dos softwares contratados, garantindo a conformidade legal e a máxima eficiência operacional.

02. Caso necessite de instalação de algum periférico (Impressora,Scanner etc) a Argon poderá me atender?

Última atualização: 01/04/2025

Sim, desde que seja formalizada e aceita uma proposta específica, uma vez que os contratos da Argon não englobam esse serviço.

03. Instalei uma impressora nova e preciso configurá-la para uso nos sistemas, como proceder?

Última atualização: 01/04/2025

Como trata-se apenas de utilizar uma impressora já instalada no computador, ajustada para imprimir qualquer documento fora dos sistemas da Argon, basta contatar nossa equipe de suporte e solicitar a configuração.

04. Um documento impresso pelo sistema da Argon exibe caracteres estranhos, o suporte pode me auxiliar?

Última atualização: 01/04/2025

O suporte vai verificar a configuração da impressora. Caso esteja incorretamente configurada para operar com os sistemas da Argon, será solicitado que o cliente entre em contato com o seu prestador de serviços técnicos para que ele faça os ajustes. Se o cliente não contar com apoio técnico próprio, poderá solicitar o serviço para a...

05. Preciso instalar um certificado digital em algum computador – o suporte pode me auxiliar?

Última atualização: 01/04/2025

Sim, o suporte pode lhe prestar algumas orientações, no entanto, caso precise da instalação completa, feita pela Argon, a qual consiste em localizar drivers, cadeias de certificação ou programas acessórios, será necessário realizar o atendimento por parte da equipe de infraestrutura, mediante aceite de proposta avulsa.

06. No passado contratei o serviço de instalação de servidores, tenho suporte para esses servidores?

Última atualização: 01/04/2025

O serviço de instalação de servidores oferecia garantia pelo prazo de 90 dias, após esse período, havendo necessidade de resolver problemas técnicos dos servidores, o suporte era realizado com a formalização e aceite de propostas específicas. A partir de 15 de março de 2021, em decorrência do aumento de custos e da responsabilidade dos operadores...

07. O sistema não funciona devido à internet, o suporte da Argon poderá me auxiliar?

Última atualização: 01/04/2025

Neste caso, seu contato para a equipe de suporte a sistemas será direcionado para o departamento de Infraestrutura, pois é possível tratar-se de um problema de conflito de endereçamento IP na sua rede. Se a equipe de Infraestrutura verificar essa situação e tiver acesso ao painel de configuração do modem (roteador), será enviada uma proposta...

08. Adquiri um novo servidor, instalado por outra empresa, como migrar os sistemas da Argon para ele?

Última atualização: 01/04/2025

Antes de realizar qualquer procedimento, entre em contato com o departamento comercial da Argon. Será aberta uma Ordem de Serviço para o departamento de Infraestrutura, o qual entrará em contato com o cliente para verificar condições técnicas, estimar a duração do serviço de migração, alinhar entendimentos com o técnico que fará a instalação do servidor...

09. Tive um problema no backup que realizo em HD externo ou tenho dúvidas, quem poderá me auxiliar?

Última atualização: 01/04/2025

Caso não tenha contrato de manutenção e monitoramento de servidores com a Argon, será necessário contratar proposta específica para atuação dos colaboradores do departamento de Infraestrutura.

10. Quero instalar dispositivos para fazer backup de dados, a Argon poderá realizar a configuração?

Última atualização: 01/04/2025

Sim, a Argon poderá realizar a configuração das rotinas de backup, desde que o cliente adquira o software de controle e monitoramento indicado pelo analista de Infraestrutura ou pelo colaborador do departamento Comercial da Argon. Esse serviço é realizado com o aceite de proposta específica e tem garantia de 90 dias após a conclusão. Após...

11. A Argon prestou serviço de backup no passado, tenho direito a suporte técnico nesses backups?

Última atualização: 01/04/2025

A Argon não fornece suporte a rotinas de backups fornecidas ou implantadas antes de 15 de março de 2021 ou que contam com mais de 90 dias de implantação e não se responsabiliza por perdas de dados ou danos decorrentes de seu uso. Qualquer solicitação de suporte a rotinas de backups que são executadas em...

12. A solução de backup em nuvem monitorado faz parte de qual contrato?

Última atualização: 01/04/2025

Esta solução é oferecida em contrato de prestação de serviços próprio e não é integrante dos contratos de suporte a sistemas ou de servidores.

13. Instalei uma nova estação na rede ou alguma estação perdeu acesso ao servidor, como devo proceder?

Última atualização: 01/04/2025

Nestes casos, se o cliente não tem contrato de suporte e monitoramento de servidores, após o contato inicial com a Argon lhe será enviada uma proposta específica para a realização do serviço.

14. Preciso instalar ou renovar minhas licenças de antivírus, a Argon pode me auxiliar nesta questão?

Última atualização: 01/04/2025

Sim, a Argon presta serviços de instalação de antivírus e antissequestro de dados mediante aceite de proposta e garantia de serviço pelo período de 90 dias. Faz parte dos procedimentos de instalação do software de proteção a homologação do seu funcionamento em conjunto com os sistemas da Argon para evitar interferências prejudiciais ao andamento do...

15. Estou fazendo adequações na TI para cumprir o Provimento 74 do CNJ, a Argon pode me ajudar?

Última atualização: 01/04/2025

Sim, a Argon pode fazer um relatório de conformidade a partir de verificações e constatações realizadas na serventia ou por acesso remoto, apontando itens que devem ser supridos pelo titular do cartório. O relatório de conformidade é um serviço prestado mediante contratação específica. Além do relatório de conformidade, a Argon responderá qualquer pergunta oriunda da...

16. A Argon presta serviços de consultoria ou adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais LGPD?

Última atualização: 01/04/2025

A Argon não faz consultoria para adequação de cartórios à LGPD no atual momento, entretanto, está sempre à disposição das serventias para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do tratamento de dados pessoais nos sistemas licenciados e nos serviços contratados. Os questionamento a respeito da LGPD e o contato para colaboração com prestadores de serviços, escritórios...

17. Quais são as diferenças dos contratos de manutenção de sistemas e de monitoramento de servidores?

Última atualização: 01/04/2025

Os servidores funcionam com programas que formam a infraestrutura básica sobre a qual operam os bancos de dados e sistemas que os usuários utilizam. A manutenção dos programas que tornam um servidor capacitado para desempenhar suas finalidades requer a utilização de mão de obra especializada, instalação de ferramentas de monitoramento e controle e a implantação...

18. Em quais situações haverá a prestação de serviços sem contratação e aceite de propostas específicas?

Última atualização: 01/04/2025

Considerando que novas normas e legislações protetivas foram publicadas, tais como os provimentos das corregedorias, a LGPD e outras que estão na iminência de serem lançadas, elevando custos operacionais imediatos, nenhuma prestação de serviço oferecida pela Argon será realizada sem a entabulação de contratos ou o aceite de propostas específicas. Serviços não abrangentes em contratos...

19. Os sistemas do cartório pararam de funcionar por falha no servidor, serei atendido pela Argon?

Última atualização: 01/04/2025

Caso não possua contrato de suporte e monitoramento de servidores, o atendimento será realizado concomitantemente ao envio de proposta discriminando o valor da hora técnica avulsa, ficando a critério indiscutível da Argon a determinação do preço total pelos serviços prestados.

20. Mediante as informações como faço para contratar o suporte e monitoramento de servidores?

Última atualização: 01/04/2025

Basta entrar em contato com a nossa equipe do comercial e solicitar uma proposta neste sentido, através de um de nossos canais de comunicação, sendo: E-mail: comercial@www.argon.com.br Telefone/Whatsapp: (11)4428-7466 Site: https://www.argoninformatica.com.br – Através do nosso chat, disponível no canto inferior direito da tela.